Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

A mulher de trinta anos

R$14,00

R$9,80

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Livro 149 da coleção L&PM Pocket. Usado. Em ótimo estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com etiqueta na contracapa. Com marcas de manuseio. Com laterais amareladas devido a oxidação. Com manchas amareladas nas laterais e em algumas páginas devido a oxidação. Edição de bolso.
*
*
Descrição
A mulher de trinta anos é talvez o título mais conhecido de Honoré de Balzac. Foi este romance que originou o termo "balzaquiana" para designar mulheres mais maduras. Neste livro o autor penetra de maneira ampla e generosa na alma feminina, a ponto de merecer de sua amiga Zulma Carraud as seguintes linhas: "Você tem uma inteligência do coração das mulheres que nunca foi dada a nenhum outro homem... nunca um homem conseguiu entrar mais fundo na existência delas...". Balzac, em A mulher de trinta anos, foi um precursor do feminismo, ao mostrar Julie, a infeliz heroína, às voltas com problemas fundamentais da vida amorosa e sentimental das mulheres e com o fracasso do casamento.

Conforme apontaram os críticos Gabriel Hanotaux e Georges Vicaire, "Balzac prestou às mulheres um serviço imenso, que elas nunca lhe poderão agradecer suficientemente, pois duplicou para elas a idade do amor... Curou o amor do preconceito da mocidade".

Honoré de Balzac nasceu em Tours, França, em 1799 e morreu em Paris em 1850. Autor da célebre A comédia humana, conjunto da sua obra reunido a partir de 1842 representando um grande painel da sociedade francesa, da Revolução ao fim da monarquia. Mais de dois mil personagens compõem uma sociedade dominada pelo poder do dinheiro, entregues a paixões devoradoras e que são descritos em 90 romances concluídos. Entre eles: Gobseck (1830), A pele de Onagro (1831), A mulher de trinta anos (1832), Eugénie Grandet (1833), O pai Goriot (1834-1835), O lírio do vale (1835), Ilusões perdidas (1837-1843), La Rabouilleuse (1841), O primo Pons (1847).
Informação Adicional
Peso em Kg 0.2420
Autor Honoré de Balzac
Ano 2007
Editora L&PM Pocket
Edição 2
Formato Edição de bolso
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 216
Tradutor Paulo Neves
Palavras-Chave França, literatura francesa, romance francês, balzaquiana, maturidade, alma feminina, casamento, sentimentos, amor, problemas, livro de bolso, coleção L&PM Pocket, mulher, idade, sociedade, amadurecimento, desilusão, paixão, independência, liberdade, maternidade, desejo, infidelidade, relacionamentos, preconceito, emancipação, autoconhecimento, frustração, autoestima, poder feminino, sociedade patriarcal, desafios, escolhas
Comprimento (cm) 10
Altura (cm) 17
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: A mulher de trinta anos

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.