Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

Os dois cavalheiros de Verona/Trabalhos de amor perdidos

R$14,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Livro 266 da coleção Universidade. Usado. Em bom estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com anotação de preço a lápis na primeira página. Com marcas de manuseio. Com pequenas avarias na lombada. Com bordas da capa um pouco desgastadas. Com manchas amareladas nas laterais, parte interna da capa e da contracapa e em algumas páginas devido ao tempo. Edição de bolso.
*
*
Descrição
Os Dois Cavalheiros de Verona é uma das primeiras comédias de William Shakespeare. De todas as peças de Shakespeare, Os Dois Cavalheiros de Verona possui o menor elenco e, consequentemente, o menor número de personagens, e é a primeira peça sua em que uma heroína veste-se como um rapaz. Aborda os temas da amizade e da infidelidade. Para alguns, o destaque da peça vai para a personagem Launce, cavalheiro com Proteu, e seu cachorro Caranguejo.

A data de criação de Os Dois Cavalheiros de Verona é desconhecida, mas geralmente acredita-se ter sido um dos primeiros trabalhos de Shakespeare. A primeira fonte que se encontrou dessa peça é que ela está incluída em uma lista das peças de Shakespeare, em Palladis Tamia, de Francis Meres, publicado em 1598, mas pensa-se que pode ter sido escrita em princípios de 1590. É sugerido também que a manipulação da cena final da peça, é um sinal da falta de maturidade de Shakespeare como dramaturgo, o que reforçaria a ideia de que é uma de suas primeiras peças. A peça não foi impressa até 1623, quando apareceu no First Folio.

Já em Trabalhos de amor perdidos Ferdinando, rei de Navarra, e três lordes querem cultivar o espírito e o conhecimento. Decidem-se então a três anos de jejum, abstinência sexual, muito estudo e pouco sono: quem for flagrado com uma mulher será acusado de traição. Mas logo chegam a princesa da França e três damas de companhia, fazendo com que os homens se arrependam amargamente dos seus juramentos. Cartas são escritas e entregues ao destinatário errado, disfarces e máscaras roubam a cena nesta hilariante e atualíssima comédia de Shakespeare sobre a dificuldade de se manter a palavra. Escrito entre 1595 e 1596, trata-se de um trabalho da juventude do autor e um dos mais exuberantes e espirituosos dos seus textos.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.2480
Autor William Shakespeare
Ano Não informado
Editora Ediouro
Edição 1
Formato Edição de bolso
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 208
Tradutor Carlos Alberto Nunes
Palavras-Chave Inglaterra, Literatura Inglesa, Europa, Teatro, Comédia, William Shakespeare, Renascimento, Amor, Amizade, Drama, Versatilidade, Escrita Teatral, Clássicos, Coleção Universidade, The Two Gentlemen of Verona, Love's Labour's Lost
Comprimento (cm) 12
Altura (cm) 18
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Os dois cavalheiros de Verona/Trabalhos de amor perdidos

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.