Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

Aventuras de um petroleiro

R$14,00

R$9,80

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Livro 29 da coleção Clássicos da Literatura Juvenil. Usado. Em bom estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com marcas de manuseio. Com bordas da capa, contracapa e lombada desgastadas. Com avaria na parte superior da lombada. Com rasgo na parte superior entre a capa e a lombada. Com manchas amareladas nas laterais, parte interna da capa e da contracapa e páginas devido ao tempo. Capa dura.
*
*
Descrição
Trata-se da viagem de travessia do petroleiro inglês Cape Wrath, no início da Segunda Guerra Mundial, da costa canadense até a irlandesa. Comandado pelo experiente Jack Holroyd, conhecido como Old Man (ou ainda, Jack Olho-de-Peixe!). O petroleiro alinha-se com outros navios num comboio, numa tentativa de protegerem-se uns aos outros dos ataques nazistas e, assim, chegarem sãos e salvos em terra. The Lame Duck, o título original – o que, numa tradução literal, significa “pato manco”, mas também remete a “bode expiatório”, constitui uma alusão irônica ao “pato manco” sobrevivente do Comboio que, sem a ajuda de ninguém a não ser de sua própria tripulação e apesar de todas as desventuras, mostrará força e resistência imbatíveis...

A aventura tem início quando resgatam dois náufragos num barco, à deriva, e se veem atacados por um submarino. Só não sofrem avarias maiores devido à grande experiência marítima do capitão, já que sua parca munição não fazia frente à estrutura bélica do submarino. Como resultado desta tentativa de fazer sucumbir o navio, afastam-se do comboio, mas logo retomam o rumo e conseguem alcançá-lo, por meio de manobras que incluem soltar grande fumaça no ar para encobrir seu rastro. Tal manobra parece não funcionar e, mais tarde, veem-se diante de um verdadeiro fogo cruzado: não só o baleeiro do comboio vai a pique, como eles próprios sofrem ataques de granadas, metralhadores e canhões. Sendo um cargueiro de petróleo, logo são invadidos pelas chamas assustadoras, enquanto rios de petróleo cobrem o mar à volta e os gases petrolíferos lhes queimam os olhos e dificultam a respiração. É neste momento que, com a ajuda do fiel Bull Barlow, o capitão Holroyd salva a maioria da tripulação e os coloca em dois barcos salva-vidas (...) acabam reencontrando o petroleiro depois de três dias, ainda queimando e à deriva. A tarefa louca a que se empenham, pois, é tomar o navio, domar o fogo, consertá-lo suficientemente e fazê-lo funcionar, conduzindo-os, então, às costas britânicas, conforme Bull havia prometido ao capitão que faria, de forma a repatriar os homens.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.5050
Autor Richard Armstrong
Ano 1972
Editora Abril Cultural
Edição 1
Formato Edição colecionável
Encadernação Livro capa dura (hard cover)
Idioma Português
Páginas 174
Tradutor Edgar Magalhães
Palavras-Chave Estados Unidos, Literatura Americana, América do Norte, Memórias, Petroleiro, Marítimo, Indústria, Richard Armstrong, Autobiografia, Aventura, Trabalho, Experiência, Petróleo, Viagens, Coleção Clássicos da literatura juvenil, The lame duck
Comprimento (cm) 17
Altura (cm) 23
Largura (cm) 2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Aventuras de um petroleiro

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.