Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

Tio Kuba nos trópicos

R$16,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em ótimo estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com marcas de manuseio. Com pequenos amassados na lombada e na ponta inferior da capa. Com manchas amareladas nas laterais e na primeira e última páginas devido a oxidação.
*
*
Descrição
"Em noites especiais, na velha Salvador, quando faltava luz, meu avô Iacov, imigrante nascido em Iampol, Ucrânia, contava histórias que soavam terríveis, exóticas e encantadas."

Em 1993, Esther Largman surpreendeu com o lançamento do livro Jovens polacas, a história das prostitutas judias que vieram para o Brasil no início do século, enfrentando os códigos sociais e desobedecendo às leis da religião: "Não haverá rameira entre as filhas de Israel", dizem as Escrituras Sagradas.

As histórias de Tio Kuba Nos Trópicos também envolvem as tradições judaicas e os preconceitos de uma Europa ameaçadora. Neste livro, a autora avisa que os relatos são reais, e os nomes, para preservar a identidade dos descendentes, fictícios. Já nas linhas iniciais de Tio Kuba, fica claro que se trata de uma saga familiar: os Latnik e os Ader, duas famílias européias que se fundem debaixo do sol tropical.

O personagem-título, Iânkel Ader, mais conhecido pelo apelido de Kuba, polonês galiciano que lutou no exército do Império Austro-Húngaro. Sem medalhas, inventou histórias para fugir das baionetas e, simulando loucura, conseguiu ser mandado de volta para casa. Não por covardia, mas para manter-se fiel ao mandamento de Deus. "Não matarás", ordena o Senhor.

No final da guerra, Tio Kuba decide emigrar para o Brasil, e escolhe a cidade de Salvador para morar. Enfrenta o calor, se deslumbra com a vegetação e a luminosidade e procura se adaptar ao novo cenário. Quer entender os sons. Para não deixar dúvidas sobre sua coragem, não foge de um encontro com Lampião.

As tragédias e as alegrias dos Latnik, que abandonaram a Cazária, na planície do Volga, para fugir dos pogroms russos, também são registradas com emoção por Esther Largman. Em suas pesquisas, ela reuniu passaportes antigos, documentos pessoais, fotografias e relatos repetidos de geração para geração para contar não somente as histórias de sua família, mas para montar com precisão um grande painel da emigração e da saga dos judeus nos séculos XIX e XX.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.4720
Autor Esther Largman
Ano 1999
Editora Record
Edição 1
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 290
Tradutor Não tem
Palavras-Chave Brasil, Literatura Brasileira, América do Sul, Ficção, Família, Imigração, Cultura, Identidade, Experiência, Judeus, Tradições, Saga Familiar, Tropicalismo, Esther Largman, Tio Kuba nos Trópicos
Comprimento (cm) 14
Altura (cm) 21
Largura (cm) 2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Tio Kuba nos trópicos

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.