Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

O jogo das contas de vidro

R$16,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em bom estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com fortes marcas de manuseio. Com preço na primeira página. Com marcas de dobra na ponta superior de algumas páginas. Com bordas da capa e da contracapa desgastadas. Com lombada desgastada e rasgada na parte superior. Livro bastante amarelado e manchado devido ao tempo.
*
*
Descrição
O que seria este O jogo das contas de vidro, fundamento do último romance de Hermann Hesse, publicado em 1943? Seu título, Das Glasperlenspiel, literalmente “O jogo das pérolas de vidro”, remete a uma atividade lúdica, mas puramente intelectual, cujas raízes podem ser localizadas originalmente no pensamento de Pitágoras, renascendo na gnose, no humanismo hermético do Renascimento, com ressonâncias em Descartes e Leibniz. O nome do jogo se originaria no fato de Bastian Perrot, teórico musical, utilizar contas ou pérolas de vidro em lugar de signos gráficos na notação de melodias.

Neste romance descreve-se uma comunidade mítica, na qual intelectuais dedicados à música, à astronomia, à matemática se deleitam na prática de uma atividade lúdica complexa e requintada, último avatar de uma cultura. Os jogadores procuravam criar uma linguagem secreta, universal, que exprimisse como uma álgebra simbólica a quintessência do conhecimento, à maneira dos sonhos dos antigos sábios.

A ação se passa em 2200, na comunidade utópica de sábios reunidos na Castália. Segundo estudiosos da obra de Hesse, o heroi José Servo e sua autobiografia fictícia representam a vida que o autor teria almejado. Ele tem a missão de ensinar aos monges beneditinos O jogo das contas de vidro, pois a ordem laica que representa deveria estabelecer relações com a ordem religiosa dirigida por padre Jacobus, um historiador.

Por intermédio dele, Servo, atuando como magister ludi (mestre do jogo), descobre o valor da história, questiona seu universo e rebela-se. Unindo a sabedoria do Ocidente e do Oriente, Hesse nos conduz em O jogo das contas de vidro a um desfecho surpreendente numa obra construída com lições de muitos mestres.

“Um romance que consegue um feito raro: ser universal e atemporal” - The New York Times Books review
Informação Adicional
Peso em Kg 0.6100
Autor Hermann Hesse
Ano 1970
Editora Brasiliense
Edição 4
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 462
Tradutor Lavinia Abranches Viotti e Flávio Vieira de Souza
Palavras-Chave Alemanha, Literatura Alemã, Europa, Romance, Ficção, Distopia, Utopia, Futuro, Intelectuais, Sábios, Monge, Ocidente, Oriente, Lições, Mestres, Jogo, Música, Astronomia, Matemática, Linguagem Secreta, Cultura, Das Glasperlenspiel
Comprimento (cm) 14
Altura (cm) 21
Largura (cm) 3
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: O jogo das contas de vidro

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.