Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

O carcereiro: o Japonês da Federal e os presos da Lava Jato

R$15,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em ótimo estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com leves marcas de manuseio. Com pontos amarelados nas laterais devido a oxidação.
*
*
Descrição
No dia 16 de abril de 2014, uma portaria do Diário Oficial da União comunicava a revogação da aposentadoria do “servidor Newton Hidenori Ishii, Agente de Polícia Federal, Classe Especial”. A decisão poderia ter sido apenas uma inoportuna interrupção no descanso do ex-policial, não fosse por um detalhe.

Um mês antes, no dia 17 de março, a Polícia Federal tinha deflagrado a Operação Lava Jato. Lotado na Superintendência da PF em Curitiba, de onde partira a ação, Newton logo faria sua estreia na operação, integrando a escolta que conduziu Paulo Roberto Costa a Brasília, em setembro, para depor na CPI que investigava desvios de dinheiro na Petrobras.

O policial ainda desfrutava do anonimato quando foi escalado para prender outro ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, em janeiro de 2015. Em julho, porém, a imprensa começou a reparar no agente sisudo, sempre de óculos escuros, presença constante ao lado dos figurões que eram conduzidos à prisão na capital paranaense. Nascia, assim, o “Japonês da Federal”.

Testemunha privilegiada daquela que seria considerada a maior operação de combate à corrupção no país, Newton logo virou um de seus principais personagens. Como chefe da carceragem por onde passaram nomes como Eduardo Cunha, Antonio Palocci, José Dirceu e Léo Pinheiro, Newton acumulou histórias que revelam a adaptação de antigos caciques políticos e megaempresários ao dia a dia atrás das grades, bem como suas confissões sobre as engrenagens das falcatruas no Brasil.

Foi no papel de interlocutor entre Newton e o jornalista britânico Jonathan Watts que o autor Luís Humberto Carrijo teve acesso a muitas dessas histórias – algumas reveladas apenas “em off” e trazidas a público pela primeira vez. Outras tantas surgiram de depoimentos exclusivos dos ex-encarcerados Marcelo Odebrecht, Alberto Youssef, Renato Duque e Adir Assad – gratos pelo tratamento justo do ex-agente durante suas “temporadas no inferno”.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.4220
Autor Luís Humberto Carrijo
Ano 2018
Editora Rocco
Edição 1
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 272
Tradutor Não tem
Palavras-Chave Brasil, Literatura Brasileira, América do Sul, Não Ficção, Biografia, História, Política, Corrupção, Sistema Carcerário, Lava Jato, Crônica, Justiça, Sociedade, Entrevista, Relato, Japonês da Federal
Comprimento (cm) 16
Altura (cm) 23
Largura (cm) 2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: O carcereiro: o Japonês da Federal e os presos da Lava Jato

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.