Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

Acqua toffana

R$14,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em ótimo estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com leves marcas de manuseio. Com borda inferior da capa e contracapa levemente desgastadas. Com pontos de oxidação nas laterais, na parte interna da capa e da contracapa e na primeira e última páginas.
Descrição
Acqua toffana é um veneno da Renascença.

“É líquido, transparente, sem sabor e sem cheiro. Uma gota por semana faz a pessoa morrer em dois anos. Causa dores de cabeça, enjoos, náuseas.”

A explicação está no livro de estreia de Patrícia Melo, lançado em 1994, que ganhou o nome da poção mortífera. Nele, duas novelas desenrolam-se como o itinerário caprichoso da morte lenta, planejada como uma arte ou desenhada como delírio. No labirinto narrativo de Acqua toffana, afinal, nada é o que parece ser.

O ritmo ágil da prosa de Patrícia, entrecortado e construído em primeira pessoa, ludibria o leitor, fazendo cair uma cortina atrás da outra, e revelando uma natureza sombria na qual o impulso assassino fica entre a patologia e a luxúria.

Na primeira história, a protagonista, de nome desconhecido, tenta convencer um delegado de que seu marido é o assassino que estuprou e estrangulou várias mulheres no bairro paulistano da Lapa. Na segunda, o metódico funcionário de um cartório passa a ser atormentado pela presença de uma vizinha, e desenvolve um plano para matá-la. Em ambas desfilam tipos banais e esquisitos. Além de psicopatas, sádicos e maníacos, há a vizinha e vítima da segunda novela, a senhorinha de cabelo acaju, que irrita o protagonista com seus chinelos, unhas lascadas e sua coleção de sacolas de supermercado. Há também a descrição satirizada da decadência do casamento e a onipresença de uma tela de TV, vomitando sinopses de filmes e noticiários sensacionalistas.

“No Brasil, um crime só merece atenção se for uma obra de arte. Queremos os canibais, os perversos, os hiperviolentos, os científicos. Queremos os melhores”, diz a protagonista da primeira novela. Pois Acqua toffana trata não do criminoso corriqueiro, e sim dos assassinos sofisticados que se escondem em tipos familiares ― e que, por isso mesmo, conseguem dedicar-se com afinco aos seus objetivos.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.2650
Autor Patrícia Melo
Ano 2003
Editora Companhia das Letras
Edição 1
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 136
Tradutor Não tem
Palavras-Chave Brasil, Literatura Brasileira, América do Sul, Romance, Suspense, Veneno, Crime, Suspeitos, Assassinatos, Psicopatia, Sadismo, Morte Lenta, Luxúria, Livro de Estreia, Acqua Toffana
Comprimento (cm) 14
Altura (cm) 21
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Acqua toffana

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.