Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

O padeiro que fingiu ser rei de Portugal

R$22,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em ótimo estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Sem manchas. Com leves marcas de manuseio. Com leve amassado na borda inferior da capa.
*
*
Descrição
No dia 4 de agosto de 1578, em uma tentativa mal concebida de reconquistar Marrocos das mãos dos mouros infieis, D. Sebastião de Portugal aniquilou suas tropas e perdeu a vida na batalha de Alcácer-Quibir. Iniciou-se, então, uma crise sucessória no país, culminando na perda de sua soberania para o rei espanhol Felipe II. Neste turbulento período, é formado o embrião do mito do sebastianismo: para o povo português, o rei havia apenas desaparecido e regressaria para ajudar Portugal na sua hora mais sombria.

Dezesseis anos depois, o rei então ressurge em uma das mais famosas farsas europeias. Gabriel Espinosa, ex-soldado e padeiro de profissão, sob a orientação de um distinto frade português, visita um convento espanhol sob a identidade do monarca desaparecido. Após inusitada aparição, freiras, monges e servos são confinados e interrogados por quase um ano por autoridades que tentaram esclarecer a história. Mas muitas perguntas permanecem sem resposta.

Ruth MacKay investiga essa conspiração repleta de absurdos para mostrar como tais histórias são concebidas e disseminadas. Em uma detalhada pesquisa, a autora demonstra como a lenda de Sebastião não poderia ser bem-sucedida sem a ampla circulação de notícias, as minuciosas crônicas que recontavam a batalha fatal e uma bem estruturada rede de boatos na qual o povo português compartilhava a esperança ou crença de que o rei sobrevivera e que um dia iria voltar.

Com suas intrigas reais, artesãos ambiciosos e clérigos corruptos, O padeiro que fingiu ser rei de Portugal coloca em perspectiva a natureza fugaz da verdade histórica, enquanto lança uma nova luz sobre as relações políticas e culturais intrincadas entre Espanha e Portugal no início do período moderno.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.5830
Autor Ruth MacKay
Ano 2013
Editora Rocco
Edição 1
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 368
Tradutor Talita M. Rodrigues
Palavras-Chave Inglaterra, Literatura Inglesa, Europa, Não-ficção, Biografia, Portugal, Rei, Impostor, Dom Sebastião, Trono Português, Batalha, Guerras, Marrocos, Mouros, The Baker Who Pretended To Be King of Portugal
Comprimento (cm) 16
Altura (cm) 23
Largura (cm) 2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: O padeiro que fingiu ser rei de Portugal

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.