Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

A questão judaica

R$16,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em bom estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com marcas de manuseio. Com assinatura e data a caneta na primeira página. Com anotação a lápis na primeira página. Com ponta inferior da capa levemente amassada. Livro um pouco amarelado e com algumas manchas devido ao tempo.
*
*
Descrição
A Questão Judaica é um ensaio de Karl Marx escrito no outono de 1843. É uma das primeiras tentativas de Marx de lidar com o que seria chamado mais tarde de Materialismo Histórico, a concepção materialista da história.

O ensaio critica dois estudos sobre a tentativa dos judeus de conseguir emancipação política na Prússia de autoria de Bruno Bauer. Bauer argumentou que os judeus somente poderiam atingir a emancipação política se renunciassem a sua consciência religiosa particular, uma vez que a emancipação política requer um estado secular, que ele assume não deixar muito "espaço" para identidades sociais como a religião. De acordo com Bauer, as demandas religiosas são incompatíveis com a ideia de "Direitos do Homem." A emancipação política verdadeira, para Bauer, requer a abolição da religião.

Marx usa o ensaio de Bauer como uma oportunidade para a sua própria análise dos direitos liberais. Ele argumenta que Bauer está equivocado na sua suposição de que em um "estado secular" a religião não iria desempenhar um papel proeminente na vida social, e, como exemplo, refere-se à persistência da religião nos Estados Unidos, que, ao contrário da Prússia, não tinha religião de Estado. Na análise de Marx, o "estado secular" não está em oposição à religião, na verdade a pressupõe. A remoção das qualificações de cidadãos relacionadas à religião ou à propriedade não significava a abolição da religião ou da propriedade, apenas introduzia uma nova forma de ver o cidadão desconexo dessas coisas.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.2310
Autor Karl Marx
Ano 1991
Editora Moraes
Edição 2
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 128
Tradutor Não informado
Palavras-Chave Alemanha, Literatura Alemã, Europa, Não-ficção, Análise, Sociedade, Judaismo, Materialismo Histórico, Religião, Estado, Judeus, Emancipação Política, Propriedade, Bauer, Zur Judenfrage
Comprimento (cm) 14
Altura (cm) 21
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: A questão judaica

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.