Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

Autoimperialismo

R$15,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em bom estado de conservação. Sem rasuras. Com grifos. Com assinatura e data na primeira página. Com marcas de manuseio. Com lombada um pouco torta. Com pontos amarelados de oxidação nas laterais e na primeira e última páginas.
*
*
Descrição
Um livro para repensar o que é o Brasil, e qual o nosso futuro, escrito pelo norte-americano autor de Clarice, a biografia de Clarice Lispector que se transformou em best-seller no Brasil e no exterior. Em três breves ensaios, o norte-americano Benjamin Moser desfaz a visão o mamente difundida acerca da arquitetura moderna brasileira e as realizações que dela descendem. Para o autor, que, na qualidade de biógrafo e tradutor de Clarice Lispector, conviveu longamente com a cultura do Brasil, a construção do país se rege por um conceito que ele denomina 'autoimperialismo', título que dá ao primeiro ensaio deste livro. Desde as bandeiras e seus perpetradores tema que orienta o texto A pornografados Bandeirantes , o Brasil tem se dedicado a conquistar-se a si mesmo, de maneira tão predatória quanto a que adotaria um invasor estrangeiro. Em termos urbanísticos, a atitude se manifesta em momentos como a construção da avenida Rio Branco, que arrasou boa parte do Rio de Janeiro antigo nas reformas do prefeito Pereira Passos, se repete no loteamento descuidado e regido pelo capital das grandes cidades como São Paulo e chega ao ápice na construção de Brasília. A visão desolada que Moser dedica à capital do Brasil, que projetou no mundo a arquitetura de Oscar Niemeyer, é o tema de Cemitério da Esperança, ensaio de abertura do livro. No texto, o ensaísta analisa os aspectos autoritários por trás dos monumentos brasilienses, lançando um olhar crítico raramente destinado às realizações daquele que se tornaria algo como o arquiteto oficial do país.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.1590
Autor Moser, Benjamin
Ano 2016
Editora Crítica
Edição 1
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 128
Tradutor Sá, Eduardo Heck
Palavras-Chave brasília, clarisse, imperialismo, território, brasil, urbanismo, niemeyer, Ficção: geral e/ou literária
Comprimento (cm) 13
Altura (cm) 18
Largura (cm) 0
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Autoimperialismo

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.