Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

Aquele sol negro azulado

R$22,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em ótimo estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com leves marcas de manuseio. Com manchas de manuseio na lateral superior e inferior. Com pontos de oxidação nas laterais, na parte interna da capa e da contracapa e na primeira e última páginas.
*
*
Descrição
Mila e Carlos trabalham e estudam em Washington D.C., Estados Unidos. Ela faz um curso livre de história, ele é membro de um grupo de pesquisas avançadas sobre a Amazônia. Tudo corria quase tranquilo na vida dos dois até ela conhecer um misterioso homem que queria aprender português. Começa aí o delírio poético, político e romântico desse jovem casal brasileiro, que vai se transformar no delírio de sua própria nação.

Escrito em ritmo de thriller moderno e cosmopolita, Aquele sol negro azulado é um romance povoado por fantasmas e demônios do medo brasileiro: a relação com os Estados Unidos, a internacionalização da Amazônia, a integridade territorial, a complexa trama étnica, a pobreza, a biopirataria, o artificialismo das instituições.

O romance se desdobra em três partes: a primeira se passa em Washington; a segunda, em Brasília; e a terceira, em um ponto não identificado da Amazônia brasileira. Em cada parte, o autor enfatiza aquelas que parecem ser as três maiores obsessões deste livro: sexo, poder e religião.

Por uma trama instigante e ousada, muitas vezes salpicada de ácido humor, ele nos leva até precipícios individuais e coletivos: a militância de esquerda, o delírio místico-ocultista e o niilismo classe média - um painel que capta o ambiente meio fatalista, meio irresponsável e caótico do Brasil na passagem do século XX para o XXI.

Aquele sol negro azulado é isso: um típico romance de passagem de século, daquele tempo em que se percebia que os séculos se passavam. Um registro da condição do ser e estar brasileiro, em um mundo estilhaçado em conflitos étnicos e embaçado na opaca ideia de globalização. É, antes de tudo, como assinala o autor, um jogo lúdico de “identidades”: nacional, cultural, étnica, amorosa, sexual.

Em sua estreia como romancista, João Santana produziu um livro como poucos. Um romance que se insere nas tendências modernas da literatura internacional, porém com forte sotaque brasileiro. Por mais cosmopolita que se apresente, não se pode desvincular o autor de sua origem: a Bahia mestiça, erótica e poética, que gerou romancistas como Jorge Amado e João Ubaldo Ribeiro. E que agora produz este novo e promissor autor. Como seus antecessores, ele chega à literatura brasileira para ficar e fazer história.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.4460
Autor João Santana
Ano 2002
Editora Versal
Edição 2
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 288
Tradutor -
Palavras-Chave Brasil, Literatura Brasileira, América do Sul, Romance, Amazônia, Washington, Brasília, Sexo, Poder, Religião, Humor Ácido, Niilismo, Passagem de Século, Globalização, Cultura, Sociedade, Identidade, Aquele Sol Negro Azuladov
Comprimento (cm) 14
Altura (cm) 21
Largura (cm) 2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Aquele sol negro azulado

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.