Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

A bagaceira

R$15,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Livro 37 da coleção Sagarana. Usado. Sem grifos ou rasuras. Com etiqueta na primeira página. Com carimbo na primeira página. Com resto de papel na parte interna da contracapa. Com fortes marcas de manuseio. Com pequenos rasgos e desgastes na capa e contracapa. Com lombada desgastada e com pequenas avarias. Com resto de etiqueta na capa. Com laterais e páginas bem amareladas com algumas manchas devido ao tempo.
*
*
Descrição
Considerado o marco inicial da segunda fase do Modernismo brasileiro, A bagaceira inaugura o ciclo do “romance nordestino” dos anos 1930. A história se passa entre 1898 e 1915, os dois períodos de seca. O enredo central gira em torno do triângulo amoroso entre Soledade, Lúcio e Dagoberto.

Soledade, menina sertaneja, retirante da seca, chega ao engenho de Dagoberto, pai de Lúcio, acompanhada de vários retirantes: Valentim, seu pai, Pirunga, seu irmão de criação, e outros que fugiam da seca. Lúcio e Soledade acabam se apaixonando. Mas a relação entre os dois ganha ares dramáticos quando Dagoberto violenta Soledade e faz dela sua amante.

A tragédia de amor serve ao autor, político paraibano, puramente como pretexto para denunciar os problemas sociais econômicos do Nordeste, os dramas dos retirantes das secas e da exploração do homem em um injusto sistema social. Explorando os mesmos temas, o baiano Jorge Amado, a cearense Rachel de Queiroz, o alagoano Graciliano Ramos e o também paraibano José Lins do Rego desenvolveram a mesma literatura ficcional crítica e revolucionária.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.2700
Autor José Américo de Almeida
Ano 1974
Editora José Olympio
Edição 13
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 172
Tradutor Não tem
Palavras-Chave Brasil, literatura brasileira, romance brasileiro, romance regionalista, nordeste, condição social, pobreza, desigualdade, luta pela sobrevivência, realismo, crítica social, ambiente rural, tradições, impacto da seca, esperança, coleção Sagarana
Comprimento (cm) 13
Altura (cm) 18
Largura (cm) 1
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: A bagaceira

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.