Seja bem-vindo ao Sebo Lar Livros e Revistas!

A alemã

R$16,00

Quer fotos reais do produto? Clique no ícone do Whatsapp no canto inferior e solicite imagens deste livro!

Usado. Em ótimo estado de conservação. Sem grifos ou rasuras. Com leves marcas de manuseio. Com manchas de oxidação e de manuseio nas laterais. Com manchas amareladas na parte interna da capa e da contracapa e em algumas páginas devido a oxidação.
*
*
Descrição
A Alemã é o segundo romance do escritor norte-americano Paul Griner, inspirado na história real de uma equipe de cinema norte-americana. Julgados pelo seu próprio governo, os cineastas foram acusados de traição por terem feito um relato crítico da participação dos aliados ingleses na Primeira Guerra Mundial.

"Também me inspirou a citação do autor E. M. Forster: ‘Se eu tiver que escolher entre trair meu país ou trair um amigo, espero ter a coragem de trair o primeiro'", conta Griner, que aliou à narrativa do livro uma boa dose de pesquisa histórica. O escritor leu documentos oficiais, registros de hospitais da época, além de diários antigos de enfermeiras e médicos.

Recém-terminada a Primeira Guerra Mundial, a Europa continuava mergulhada no caos e na desconfiança. A enfermeira britânica Kate Zweig e seu marido alemão, Horst, mantinham um hospital na Prússia Oriental e já podiam sentir no ar o clima de paranoia que se instalava no continente. Movidos pela suspeita de que os dois fossem espiões, soldados russos destruíram o hospital, forçando-os a fugir para Hamburgo.

Passados 25 anos, Kate, já viúva, trabalha em um hospital de Londres. Em um comício, conhece Claus Murphy, um cineasta americano, filho de mãe alemã. Preso durante a Segunda Guerra devido a suas origens, agora, com o conflito próximo do fim, Murphy serve ao Ministério Britânico da Informação, enviando aos alemães mensagens falsas sobre os planos dos aliados. Profundamente marcados pelo sofrimento do passado, Kate e Claus se apaixonam. Mas ambos têm vínculos com a Alemanha e sabem como é difícil confiar em alguém quando há espiões por todos os lados. Para Claus, em especial, pode custar muito caro se envolver com a pessoa errada - e a questão ganha peso quando surge a suspeita de que Kate não seja quem diz ser.

Paul Griner explora as possibilidades do amor num contexto histórico de 60 anos atrás, numa época e local em que a palavra traição agregava muitos outros significados. Questionado sobre o poder de cativar os leitores através desse cenário, o autor é enfático: "As perguntas que levanto nesse trabalho de ficção podem se ajustar perfeitamente a qualquer período da história, com ou sem guerras. O que significa ser patriota? A quem devemos fidelidade e por quê? O que constitui um ato de traição? Meu livro não responde essas perguntas e nem tenta: é uma tentativa de dramatização dos efeitos que têm as escolhas das pessoas comuns, como eu ou o leitor. Kate teve de escolher entre seu país e seu marido. Escolhendo o marido, toda a sua vida a partir daí estará sempre relacionada a essa decisão.", questiona.
Informação Adicional
Peso em Kg 0.6480
Autor Paul Griner
Ano 2011
Editora Objetiva
Edição 1
Formato Edição comum
Encadernação Livro brochura (paperback)
Idioma Português
Páginas 328
Tradutor Álvaro Hattnher
Palavras-Chave Estados Unidos, Literatura Norte-Americana, América Do Norte, Romance Histórico, Primeira Guerra Mundial, Espionagem, Alemanha, Amor, Traição, Guerra, Identidade, Conflito Moral, Política, Segredos, The German Woman
Comprimento (cm) 16
Altura (cm) 23
Largura (cm) 2
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: A alemã

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.